segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Festival reúne jovens diretores de cinema e vídeo em Vitória

O 3º Festival de Jovens Realizadores de Audiovisual do Mercosul será realizado em Vitória (ES), entre os dias 18 e 22 de setembro, com sessões no Cine Metrópolis (campus da Universidade Federal do Espírito Santo - Ufes). A mostra vai apresentar 55 curtas-metragens realizados por crianças, adolescentes e jovens com até 24 anos de idade participantes de projetos audiovisuais desenvolvidos por organizações da sociedade civil. Foram selecionadas produções da Bahia, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo, além de trabalhos da Argentina e do Uruguai. O festival recebeu 151 inscrições. A lista completa de selecionados pode ser conferida no site www.festivaljovem.org.

As exibições serão realizadas das 14h às 16h, com entrada franca. Cada produção premiada pelo júri oficial receberá o Troféu Caleidoscópio. O vencedor do júri popular receberá o Troféu Caleidoscópio e prêmio adicional de R$ 1.500,00. O festival também irá apresentar filmes convidados, oficinas, debates e encontros.

A comissão de seleção foi integrada pelos estudantes do ensino médio Ana Cláudia Soares, André Martins de Oliveira, Ariane Góis Piñero, Guilherme Alomba, Marinéia Anatório, Mateus Vieira de Jesus, Nadzilla Schultz e Rodrigo Bitti; pelos universitários André Rodrigues Carvalho Netto, Natália Silva Goldring Soares, Leonardo Brunelli Leitão (alunos do curso de Comunicação Social da Faesa); Patrícia Baptista Galleto e Vitor Bourguignon Vogas (estudantes do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Espírito Santo).

Nenhum comentário: